sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010


foto em 'meu jardim': "brincos de princesa" por Maria.

Hoje eu li essa frase e fiquei aqui refletindo um pouco,
mas como penso demais da conta rs, vou passar prá frente:
"Escrever deve ser uma necessidade, como o mar precisa das
tempestades - é a isto que eu chamo respirar."

(Anais Nin)

Para mim, ainda não é assim tão forte ou tão expressivo
(sei duma Palavra muda, pequena, que diz menos do que poderia dizer,
isto se deve a minha incompetência, nem se compara ao meu sentimento)
Mas, posso dizer isso da música em mim, que é mais que deixar o ar entrar
é dar permissão para o "ar me respirar"!
***
Não raro, o ar se vê obrigado a invadir meus poros
(como som, que traz lembranças da música que te toca).
Ele faz isso, porque é constante meu esquecimento de respirá-lo.
E de vez em quando, me dou conta dessa necessidade essencial
e o prendo em mim ...
(num sufoco gritante de silêncio das palavras intraduzíveis...)
E esse é o motivo de algumas de 'minhas' tempestades ou
chuvas de verão. Às vezes, ele foge numa enxurrada.
Noutras, num sereno calado... sentimento suado!
(...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário