quinta-feira, 26 de abril de 2018

ruas de dentro

representa perigo, o caminho só de ida
alguém sempre desiste de seguir, e pode querer voltar
aí na contramão, sai atropelando tudo que ficou,
mesmo quando é a si mesma..
tenta resgatar o que deixou cair
e não expõe as fraturas só para não agredir seus olhos
caso pise nesta estrada
o caminho de ir, também vem, mesmo quando é proibido.
por isso, sempre precisas olhar antes de decidir qual direção seguir
siga, sem atropelos... se vir alguém na contramão, dê passagem, não bata de frente, nem de lado
deixa que vá ou volte... essa busca de si mesmo às vezes se dá nesse encontro com o outro... mesmo que bruscamente, e nesse perigo de colisão... não que tudo seja por acidente... mas por escolhas sim!
podes decidir sempre. com alguma dor, é fato...alguns prejuízos, é certo! mas às vezes se está sozinho, e os traumas menores...
talvez você decida andar na contramão
talvez seja este o caminho certo
uma vez no caminho, caminhe
talvez o fluxo dos outros te direcionem
ou você pode ser a seta para o outro
ou não existe caminho, só um mar imenso, e eu e você, sejamos farol
talvez não queira navegar e fique sempre imóvel naquela rocha, observando...
talvez sinta muito medo, mesmo na superfície...
antes de dar qualquer nome, já era "para sempre"
as ruas de dentro, não são pavimentadas,
e estão cobertas de folhas,
os mapas tem muitos caminhos
nenhum me leva daqui
estou cansada,não sei desenhar a estrada
e se me projeto no caminho forrado, sinto medo
o chão é de barro... eu também
e a chuva já vem...
hoje faz frio


Nenhum comentário:

Postar um comentário