quarta-feira, 31 de julho de 2013

reflexões


Impossível refletir, sem me olhar de perto...
E nessa busca interna, necessito de seus olhos
Pois, serão a luz clara a me orientar
Para que eu não caia nas armadilhas do "ego"
Nas vaidades dos "ismos",
Que podem me conduzir pelos atalhos dos desejos, quereres, pensamentos e das necessidades (verdadeiras ou falsas) diante da realidade dos demais e da minha própria realidade(individual).
Não (por vontade) me enquadraria nesse "padrão de aceitação" que centraliza de forma egoísta o viver e a relação (inexistente ou desequilibrada) com o mundo...
Preciso constantemente reavaliar minha conduta, comportamento, para não permitir as façanhas que o egoísmo constrói nas relações comigo e com o "jeito" de me dirigir às pessoas, especialmente àquelas que me são queridas...
Penso que o que nos torna "mais" humanos é a qualidade de se importar com o próximo.
Não viver a fantasia do abandono. Não permanecer na condição de vítima, pois já temos alguém por nós, que se colocou nessa condição para nos salvar.

*reflexão a partir de um Pensamento sob o ponto de vista da "medida da infelicidade..."

Alguém que se desliga do Próximo, pela indiferença, pela falta de amor, de cuidado... é alguém que atrai para si mesmo a infelicidade. E a nossa busca maior é sempre a plena Felicidade. " é impossível ser feliz sozinho" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário